Guilherme Maluf toma posse como conselheiro do TCE-MT

Por Redação 01/03/2019 - 17:44 hs

Assessoria

O ex-deputado Guilherme Antônio Maluf tomou posse na tarde desta sexta-feira (1º de março) como conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A sessão especial de posse, presidida pelo conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, foi realizada no Plenário Benedicto Vaz de Figueiredo, em cerimônia simples e breve, que contou com a presença do vice-presidente do TCE, conselheiro Luiz Henrique Lima; do corregedor-geral, conselheiro Isaías Lopes da Cunha; e dos conselheiros Moises Maciel e Ronaldo de Oliveira. O ex-governador e conselheiro aposentado Júlio Campos representou os conselheiros aposentados.

Médico, empresário, ex-vereador por Cuiabá e deputado estadual no quarto mandato, já tendo inclusive ocupado a Presidência do Legislativo Estadual, Guilherme Maluf foi escolhido, no dia 20/02, à vaga de conselheiro pelo Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, entre seis indicados. No dia 21, em sessão extraordinária da AL, o nome de Guilherme Maluf foi aprovado por 13 votos contra 8, após sabatina dos pares. Na quinta-feira (28/02), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, determinou a nomeação e a posse de Guilherme Maluf, sob o argumento de que compete à Assembleia Legislativa a indicação do conselheiro. Na manhã desta sexta-feira (1º de março), foi publicado no Diário Oficial do Estado a nomeação de Maluf, assinada pelo governador Mauro Mendes. À tarde, coube ao TCE-MT empossar o novo conselheiro, nos termos do Regimento Interno.

Guilherme Maluf disse que tem no cargo um novo recomeço e que estará à disposição da instituição "24 horas por dias, sete dias por semana". O conselheiro disse que não vai esquecer o seu passado, como ex-político e ex-deputado, mas que agora dedicará toda a sua força de trabalho para a nova missão de fiscalização dos recursos públicos e apreciação das contas dos entes fiscalizados. Afirmou ainda que pretende trabalhar para ajudar a superar as dificuldades enfrentadas pelo Governo do Estado.

Prestigiaram a cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, além dos deputados Max Russi, Wilson Santos, Paulo Araújo, Ondanir Bortolini (Nininho), Sílvio Antônio Fávero, Luiz Amilton Gimenez, Valmir Moretto, o suplente de deputado Carlos Avalone, vereadores, prefeitos, advogados, servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas, incluindo a área técnica, jornalistas, e convidados.

O termo de posse do conselheiro Guilherme Maluf já foi publicado no Diário Oficial de Contas que circulou nesta sexta-feira.