Calendario IPVA 2024

Colômbia confirma 1ª morte por coronavírus

Por Redação em 22/03/2020 às 02:23:18

Vítima era um taxista de 58 anos que sofria de hipertensão e diabetes. Com 210 casos de Covid-19 confirmados, país entrará em quarentena na terça-feira. O Ministério da Saúde da Colômbia confirmou na noite deste sábado (21) a primeira morte pelo novo coronavírus no país. A vítima era um homem de 58 anos que trabalhava como taxista na cidade turística de Cartagena das Índias e apresentava problemas anteriores de saúde.

"Em 4 de março, ele transportou turistas italianos e dois dias depois apresentou os primeiros sintomas", disse, em nota, o ministério, acrescentando que o homem tinha hipertensão e diabetes.

O paciente foi tratado pela primeira vez no dia 13 de março e morreu três dias depois. De acordo com o ministério, dois testes para o coronavírus deram negativo, mas um deles foi feito incorretamente.

A irmã do paciente, um médico que cuidou dele e um de seus passageiros testaram positivo para o vírus.

"Apesar dos resultados do laboratório, é conclusivo atribuir a morte ao novo vírus", explicou a pasta.

Ao todo, a Colômbia registra 210 casos de Covid-19. Segundo o ministério, três pacientes se curaram da doença.

Quarentena

O país sul-americano inteiro entrará em quarentena a partir da noite de terça-feira (24) , em uma tentativa de impedir a propagação do coronavírus.

Os voos internacionais serão interrompidos a partir de segunda-feira (23). O governo ordenou que pessoas com mais de 70 anos fiquem em casa até o fim de maio e fechou fronteiras terrestres, escolas e bares. A partir de quarta-feira (25), os voos domésticos também estarão proibidos.

Governo da Colômbia determina quarentena de 19 dias em todo o país

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023