Calendario IPVA 2024

Quaresma aquece setor de produção de ovos

Por Redação em 22/03/2020 às 07:24:20

Preços dos ovos sobem nessa época com o crescimento da demanda. Quaresma aquece setor de produção de ovos

Reprodução/TV TEM

Na granja de Kenji Kakimoto, em Bastos (SP), sempre tem muitos ovos. Em média, são mais de 600 mil por dia.

Mas se tem uma época particularmente especial nesse negócio é o começo do ano. O desempenho nos 4 primeiros meses é um indicativo de como o mercado vai se comportar daqui para frente. E ainda tem o aumento do consumo na quaresma, que impacta diretamente nos negócios.

Sérgio diz que a expectativa é muito boa, ainda mais nesse momento em que as exportações de carnes para a China registram alta.

Ao todo, 950 mil galinhas são criadas na granja. Apesar da projeção otimista, o volume de produção não muda. Mas como as vendas aumentam, o reflexo é sentido nos preços.

Segundo Sérgio, os preços sobem em média 30% diante do aumento da demanda. E não são apenas as granjas que sentem e aproveitam o aquecimento do mercado. Todo o setor se beneficia.

(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em (22/03/2020)

Quaresma aquece setor de produção de ovos

Para algumas indústrias, esse período também serve como oportunidade para avaliação e inserção de novos produtos no mercado. É o que faz uma indústria do município de Iacri, que há cerca de 3 anos investe na produção de ovos industrializados.

A produção pode chegar a 5 milhões de ovos quebrados por dia. Eles passam por um processo térmico de pasteurização e são submetidos a uma espécie de raio x, que faz o controle de qualidade do produto. Nas caixas, os ovos podem durar mais de 70 dias.

Parte da produção é voltada para o exterior. Quase tudo vai para o atacado, como indústrias de alimentos. Mas o objetivo agora é ampliar a clientela e fazer com que o consumidor final também se interesse.

Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais

Confira as últimas notícias do Nosso Campo

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023