Calendario IPVA 2024

Cadeia de Penápolis voltará a funcionar após 5 meses de interdição

Por Redação em 22/03/2020 às 07:24:24

Local estava fechado porque, segundo a Justiça, não oferecia condições de segurança aos presos. Cadeia de Penápolis estava interditada por decisão judicial

Reprodução/TV TEM

Depois de ficar cinco meses interditada, a cadeia de Penápolis (SP) voltará a funcionar a partir desta segunda-feira (23). O local estava fechado porque, segundo a Justiça, não oferecia condições de segurança aos presos.

A decisão judicial, em caráter liminar, foi tomada na época porque a cadeia não tinha auto de vistoria do Corpo de Bombeiros e nem alvará de funcionamento.

Depois de passar por revisão na parte hidráulica e elétrica, a cadeia conseguiu a regularização que precisava. Os presos que estavam no local e precisaram ser transferidos não irão retornar, a cadeia só receberá quem for preso a partir de agora.

A unidade de Penápolis funciona como cadeia de transição, abrigando presos temporários. A cadeia recebe presos por crimes como não pagamento de pensão, por crime de infiel depositário e presos condenados que esperam por vaga em unidade prisional.

Ela é a única desse tipo na área da Delegacia Seccional de Araçatuba (SP), que abrange 31 cidades.

Cadeia de Penápolis foi reformada para receber novos presos

Arquivo Pessoal

Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023