Calendario IPVA 2024

Coronavírus: entidades filantrópicas de João Pessoa recebem doação de 30 litros de álcool em gel

Por Redação em 22/03/2020 às 10:26:17

As doações são do primeiro lote produzido na UFPB em parceria com o Conselho Regional de Química (CRQ). Entidades filantrópicas de João Pessoa recebem doação de 30 litros de álcool em gel produzidos na UFPB

Euclides Fiel/Associação Pestalozzi Da Paraíba

O primeiro lote de álcool em gel 70% produzido na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi entregue neste sábado (21) às entidades filantrópicas Vila Vicentina, Júlia Freire, Divina Misericórdia e Aldeia SOS, em João Pessoa. A ação contribui para evitar a propagação do novo coronavírus. O produto foi feito pela universidade em parceria com o Conselho Regional de Química da Paraíba (CRQ XIX).

Na primeira entrega, foram doados 30 litros de álcool em gel para as entidades. O produto foi feito por profissionais da química e estudantes dos cursos de química industrial e engenharia química. Ele continuará sendo confeccionado.

A ação é uma parceria da Associação dos Profissionais da Área da Química (APAQPB) e da Associação Pestalozzi da Paraíba (Apep), responsável pelas entidades que receberão o produto.

A ação contribuirá para evitar a propagação do novo coronavírus. O produto foi feito pela universidade com parceira do Conselho Regional de Química da Paraíba (CRQ XIX).

Euclides Fiel/Associação Pestalozzi Da Paraíba

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023