Calendario IPVA 2024

EUA autorizam teste para diagnosticar Covid-19 em cerca de 45 minutos

Por Redação em 22/03/2020 às 13:26:28

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) autorizou o uso emergencial de um teste para diagnosticar a infecção pelo novo coronavírus em aproximadamente 45 minutos, que deverá estar no mercado nos próximos dias.

"O teste será capaz de fornecer resultados aos americanos em questão de horas, e não de dias", disse o secretário de Saúde dos EUA, Alex Azar, que foi citado em um comunicado da FDA. Na nota, a entidade adianta que a Cepheid, empresa que desenvolveu o material, planeja implementá-lo até o próximo dia 30.

O teste permite o diagnóstico no local de atendimento, reduzindo muito o tempo de espera pelos resultados, que, segundo a Cepheid, pode ser de aproximadamente 45 minutos.

"Ter testes de ponto de atendimento significa que os resultados são entregues aos pacientes em ambientes de atendimento, como hospitais, centros de atendimento de urgência e salas de emergência, em vez de enviar amostras para um laboratório", destacou o comissário da FDA, Stephen Hahn.

De acordo com estimativas da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos têm 26.747 casos confirmados de coronavírus, com 340 mortes, 94 delas no estado de Washington e 76 em Nova York, ficando em quarto lugar no mundo em termos de estatísticas de infecção, abaixo de China, Itália e Espanha.

*Com EFE

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023