Calendario IPVA 2024

Botafogo é a favor de mudança do calendário brasileiro

Por Redação em 22/03/2020 às 20:30:20

"Não existe a possibilidade do calendário do futebol brasileiro ser adequado ao do futebol europeu", afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Em declaração ao GloboOnline, Carlos Augusto Montenegro, membro do conselho gestor de futebol do Alvinegro, defendeu o que chamou de oportunidade para o Brasil entrar no primeiro mundo.

"É uma oportunidade para o Brasil entrar no primeiro mundo. Sair da contramão. Seria um ato de grandeza da CBF. Isso deve ser proposto para o bem do futebol. Vamos buscar novos recursos começando com um novo calendário", afirmou Montenegro.

Em situação difícil financeiramente, o Botafogo vive um processo que visa transformar o futebol em S/A. O clube trabalha para se estruturar enquanto aguarda tramitação de projeto de lei no Senado Federal. Com a diminuição das atividades do legislativo, a chancela para as S/A nos clubes deve demorar.

Patrocínio cancelado
Os efeitos da crise econômica causada pale pandemia começam a ser sentidos pelos clubes. Patrocinador master do Alvinegro, o Azeite Royal rescindiu unilateralmente o contrato na última sexta-feira. Com a paralisação das competições, a empresa optou por interromper a parceria.

O Azeite Royal que também expõe a marca nos outros três grandes do Rio e no Maracanã. Entretanto, o Botafogo era o único como patrocínio master. A empresa indicou estar aberta a assinar novo contrato após a retomada das competições.

O post Botafogo é a favor de mudança do calendário brasileiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023