Calendario IPVA 2024

O Assunto #148: Coronavírus - o que as crianças querem saber

Por Redação em 23/03/2020 às 01:34:20

O coronavírus pode crescer e virar um monstro? Já que o álcool em gel mata o vírus, por que não criar uma vacina com ele? Com as crianças em casa neste período de isolamento, as dúvidas sobre o vírus aparecem aos montes - e para ajudar a respondê-las, Renata Lo Prete tem convidados especiais neste episódio: 9 crianças de idades diferentes fazem perguntas ao infectologista Renato Kfouri, presidente do departamento de imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria. Kfouri também dá dicas de como os pais devem falar sobre a pandemia com os pequenos. Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

No Brasil, a suspensão das aulas começou no Distrito Federal. Em 11 de março, o governo interrompeu as atividades das escolas públicas e privadas por cinco dias. Pouco depois, o estado de São Paulo anunciou a mesma medida. Agora, todas as unidades da federação paralisaram, por mais ou menos tempo, as aulas.

No total, já são mais de 850 milhões de crianças e jovens sem aulas. O número foi anunciado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e representa metade dos estudantes do mundo inteiro.

Sem aula e em isolamento social ou quarentena, o cenário é o seguinte - e, se você tem filhos, sabe muito bem: as crianças ficam em casa. E estão cheias de dúvida sobre o que está acontecendo no mundo.

Neste episódio, Renata Lo Prete abre o microfone para nove crianças fazerem suas perguntas sobre o coronavírus. O infectologista Renato Kfouri, presidente do departamento de imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria é quem responde - e também dá dicas de como os pais devem falar sobre a pandemia com os pequenos.

Coronavírus: ouça podcasts sobre a pandemia de Covid-19

O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski e Giovanni Reginato. Apresentação: Renata Lo Prete.

Logo podcast O Assunto - matéria

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023