Calendario IPVA 2024

Apesar de orientação, ônibus saem lotados de terminais, no ES

Por Redação em 23/03/2020 às 14:42:22

Nesta segunda-feira (23), a frota foi reduzida em 30% nos horários de pico. O objetivo da medida é para evitar o avanço do novo coronavírus. Apesar da determinação do governo do Espírito Santo para evitar aglomerações no transporte público da Grande Vitória, os ônibus do sistema Transcol deixaram os terminais lotados, no início da manhã desta segunda-feira (23). A medida tem como objetivo evitar o avanço do novo coronavírus no estado.

A partir desta semana, os ônibus já circulam com 30% da frota reduzida nos horários de pico e, nos demais horários, apenas metade dos veículos estarão nas ruas.

Coronavírus: o que se sabe sobre o novo vírus

OMS declara pandemia de coronavírus

Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

Veja perguntas e respostas sobre a doença

Ônibus do sistema Transcol, no ES, têm redução da frota

Reprodução/ TV Gazeta

Pela determinação, os ônibus deveriam deixar os terminais apenas com a quantidade de passageiros compatível aos assentos do coletivo. Ou seja, sem pessoas em pé.

No entanto, passageiros registraram dezenas de passageiros aglomerados nos terminais de ônibus da Grande Vitória. Os carros já saíam lotados.

Passageiros aglomerados em ônibus do ES

Reprodução/ TV Gazeta

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que o Governo do estado orientou que passageiros somente embarcassem em ônibus com assentos disponíveis e aguardassem no terminal o próximo coletivo no caso de ocupação total dos assentos.

A companhia diz ainda que a demanda de passageiros vem caindo dia a dia, conforme a adoção das medidas para limitar a circulação de pessoas. E que até domingo (22), foi contabilizada uma queda de 70% na quantidade de passageiros. A Ceturb explicou que está regulando as viagens dia a dia para melhor distribuição das linhas.

O secretário de estado de saúde, Nésio Fernandes, deu orientações para os passageiros que dependem do transporte público.

"Se o ônibus estiver muito cheio e não parar, é importante que a população entenda a importância dessa medida para, de fato, evitar aglomerações", alertou Fernandes.

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023