Coronavírus: Netflix suspende todas as suas produções, mas minimiza impactos em lançamentos

Por Redação em 23/03/2020 às 14:42:30

Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, informou que todas as produções da plataforma ao redor do mundo foram suspensas por causa do coronavírus.

Em entrevista à CNN no domingo (22), o executivo garantiu que a medida não afetará os lançamentos dos próximos meses, já que os conteúdos são planejados com bastante antecedência, mas admitiu que estreias agendadas para o fim do ano podem sofrer atrasos.

"Cada uma de nossas produções ao redor do mundo foram suspensas. É algo sem precedentes na história", disse Sarandos.

Apesar das gravações suspensas, o executivo disse que processos criativos continuam em atividade e citou o exemplo da produção de "Big Mouth", que contou com uma transmissão online com 40 participantes para a leitura de roteiros na semana passada. "As pessoas estão se preparando para o dia em que poderão voltar ao trabalho".

Sem citar números, Sarandos confirmou que a audiência da plataforma aumentou durante a quarentena. "O sistema é robusto e pode ajudar muitas pessoas, que certamente esperam mais da Netflix. A melhor coisa que vocês podem fazer é ficar em casa e nós estamos nos esforçando para ajudar."

Na semana passada, a Netflix informou que reduzirá por 30 dias a largura de banda usada pelo seu serviço streaming na Europa como forma de evitar o colapso da rede de internet no continente. No Brasil, a empresa não descartou a possibilidade fazer o mesmo se necessário.

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023