Prefeitura de Cuiabá entregará Balsa Ecológica na segunda-feira

Conforme o plano de atuação, o trabalho será feito todos os dias e contará com uma equipe de três funcionários

Por Redação 21/06/2019 - 18:45 hs

A partir desta segunda-feira (24), as ações de limpeza da Prefeitura de Cuiabá passam a contar com o reforço da coleta fluvial de resíduos. A solenidade de entrega da Balsa Ecológica, que fará o trabalho de recolhimento no Rio Cuiabá, acontece na Praça Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, às 8h. O evento também contará com uma grande ação de limpeza nas margens do rio na região do Porto, Praeirinho e São Gonçalo Beira Rio. 

A chegada da Balsa Ecológica integra as medidas exigidas no processo licitatório, finalizado em 2018, que resultou na assinatura de contrato com a Locar Gestão de Resíduos. Apesar do novo modelo de contrato estabelecer o pagamento mensal pela quantidade de resíduos coletados e não mais pelos maquinários disponibilizados, o Município tomou todas as providências necessárias para assegurar a chegada do equipamento.

Conforme o plano de atuação, o trabalho será feito todos os dias e contará com uma equipe de três funcionários, sendo um operador e dois ajudantes. A balsa possui 7.20 metros de comprimento, 3 metros de largura e laterais com 1.10 metro de altura, com tela de uma polegada. Além disso, o piso é construído com chapa de aço e forrado com borrachão, garantindo a segurança aos coletores.