Pinheiro faz apelo a Mendes por nova pactuação de recursos

30/09/2019 - 09:14 hs

Gazeta Digital- Thiago Andrade


O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que não desistiu que garantir o pagamento de R$ 55 milhões que o Estado deve à Cuiabá do auxílio à saúde. Conforme o prefeito, a Prefeitura de Cuiabá quer marcar uma agenda com o governador Mauro Mendes (DEM) e apresentar onde estão as pendências do Estado com o município. 

Emanuel acredita que Mauro, por já ter sido prefeito, vai compreender a gravidade do problema e fazer o pagamento. "Vou insistir em uma audiência com o governador, sem faca no pescoço e mostrando que Cuiabá precisa desse recurso da saúde pública sagrado para a população cuiabana", disse. 

O prefeito destacou que deve haver uma união do governo e da prefeitura porque investir na saúde de Cuiabá, é investir na saúde do Estado de Mato Grosso. 

"Conversando e dialogando com todo respeito, entendendo as dificuldades do Estado e o governo entendendo as dificuldades da Capital nós vamos avançar e conseguir pactuar esses valores que acabam sendo revertidos para a saúde de todo Estado", finalizou.