Calendario IPVA 2024

Polícia Civil suspende prazos de processos disciplinares de RO por causa do coronavírus

Por Redação em 25/03/2020 às 15:00:20

Prazos foram suspensos a partir de 16 de março e não têm data para serem retomados. Portaria foi publicada na terça-feira (23). Medida visa ajudar na contenção do coronavírus, diz documento

Polícia Civil/Divulgação

Com as medidas de prevenção do novo coronavírus, a corregedoria da Polícia Civil determinou a suspensão dos prazos de processos administrativos e disciplinares em andamento até o restabelecimento da rotina da instituição.

A portaria foi assinada pelo corregedor da corporação, Ronicir Manfroi, e publicada na edição de terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado.

Conforme o documento, a suspensão dos prazos vale do dia 16 de março até o "restabelecimento ordinário das atividades laborais". Os processos serão retomados com os prazos restantes que haviam no dia 16 de março, quando começou a suspensão prevista na portaria.

O processo administrativo disciplinar é um meio utilizado no serviço público para apuração do cometimento de infrações por servidores e que pode culminar em demissão, em casos mais graves.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023