Blairo faz estradeiro pelo interior acompanhado de Julio Campos

07/11/2019 - 09:45 hs

Gazeta Digital


Os ex-governadores e ex-senadores Blairo Maggi (PP) e Julio Campos (DEM) realizam nesta semana um estradeiro pelo interior de Mato Grosso. O destino escolhido foi Juína (735 km ao Noroeste de Cuiabá) e o progressista comemora os 10 anos de pavimentação de trecho da MT-130 e MT-235. Também acompanham a comitiva do ex-governador o ex-senador Cidinho Santos (PL) e empresários. 

A gestão de Maggi no governo de Mato Grosso ficou conhecida pela realização dos estradeiros, como eram chamadas as visitas ao interior do estado, principalmente quando a gestão do hoje progressista teria viabilizado a pavimentação. 

Conforme fonte que participa do encontro, questões políticas também estão sendo tratadas por Maggi nos encontros. 

Maggi visa seus candidatos nas eleições de 2020 e ao mesmo tempo reforça seu nome para uma eventual disputao ao Senado, caso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defina pela realização de uma nova eleição com a confirmação da cassão de Selma Arruda (Podemos). 

Na última eleição que disputou (2010) Magg tinha boa avaliação dos eleitores e conseguiu ultrapassar 1 milhão de votos em Mato Grosso. 

Nos bastidores, Maggi carregou Julio para o estradeiro porque busca selar um acordo entre o DEM e o MDB, como Emanuel como candidato a reeleição e com Julio de vice. Maggi considera honrosa a fim da vida política de Julio como prefeio de Cuiabá. O democrata, inclusive, já mudou o título para a Capital em outubro deste ano.