Gefron e Polícia Federal apreendem 436 quilos de drogas e prendem quatro pessoas

O entorpecente foi carregado na Bolívia e tinha como destino a Região Sudeste

21/12/2019 - 11:40 hs

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal (PF) apreendeu no final da tarde desta sexta-feira (20.12), na zona rural do município de Comodoro (a 597 km ao Oeste de Cuiabá), 436 quilos de drogas, que estavam divididas em tabletes. O entorpecente, que foi carregado na Bolívia e tinha como destino a Região Sudeste do país, estava sendo transportado em uma aeronave modelo Cessna 206.

Um veículo com dois ocupantes dava apoio para o pouso da aeronave em uma propriedade rural. Ao visualizarem a presença dos policiais, o piloto e o co-piloto conseguiram fugir pela região de mata. Mas os dois homens que estavam no automóvel foram detidos.

Segundo as investigações, o gerente da fazenda, que também foi preso, receberia R$ 30 mil para permitir pousos e decolagens de aeronaves carregadas de drogas. Uma terceira pessoa que também dava cobertura foi presa.




Além da apreensão das drogas, as polícias localizaram seis armas de fogo, sendo um fuzil, duas carabinas, um revólver, uma pistola e uma espingarda. Os veículos, que davam apoio para a ação criminal, também foram apreendidos.

Participaram da ação profissionais do Gefron, da Polícia Federal, do 12º Comando Regional da Polícia Militar e da 2º Companhia Independente da Polícia Militar. As buscas seguem para localizar os suspeitos que fugiram.